Reflexões de um velho ranzinza – Contestação de compra


Com 61 anos, e aguardando a aposentadoria, a vida não tem sido fácil. 

Hoje de noite tive que ligar para o banco para questionar uma compra no meu cartão de crédito. Eu só fiz uma compra no supermercado, mas aparecem duas compras. Acho que em algum momento, em algum local, no supermercado do shopping, aproximou alguma maquininha e me lesou por aproximação. Eu fiz compras numa farmácia, e no supermercado. 

Depois de dez idas e vindas, nas opções das respostas automáticas, finalmente uma pessoa vai falar comigo. Claro que antes de começar, ela pergunta meu CPF, minha data de nascimento e o nome da minha mãe. CPF que eu já tinha digitado.

 – Boa noite, Sr. Antonio. Esta chamada gerou um protocolo, o 202201029385. O senhor quer anotar?

 – Vocês podem me mandar um torpedo ou um email?

 – Sim, podemos. Deve acontecer ao final da ligação. Em que posso lhe ajudar?

 – Eu queria reclamar de uma compra que eu não reconheço no supermercado. 

 – Pois não. O senhor pode dizer quando aconteceu? E qual o valor da compra que o senhor contesta?

 – É uma compra de R$ 29,80. Foi hoje mais cedo. Acho que alguém aproximou alguma máquina de cartão do meu bolso sem eu perceber. 

 – Só um instante, por favor. Vou olhar os lançamentos do seu cartão. 

Passam alguns segundos. 

 – Obrigado por aguardar. Aqui tem um lançamento de R$ 29,80 de uma lancheria; R$ 77,84 de uma farmácia; e R$ 59,65 do supermercado. O senhor não reconhece a compra da lancheria?

 – Lancheria? Puta merda! Sim. Eu fiz um lanche e o valor foi esse mesmo. Puta merda! Que vergonha! Mas por que o nome da lancheria não é o nome da lancheria no lançamento do cartão? É o mesmo nome do supermercado.

 – Os nomes são diferentes. Tem uma sigla, provavelmente o nome comercial da empresa, e na sequência, acho que é a localização. O nome da shopping que tem o mesmo nome do supermercado. 

 – Bah! É verdade! Me confundi. Desculpe. 

 – Imagina! Tem alguma coisa mais que eu posso lhe ajudar?

 – Não. Obrigado. Desculpe. 

 – Nosso banco lhe agradece a ligação. Tenha uma boa noite.

 – Boa noite.

Puta merda! Que vergonha!



30/06/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos