Sarau Santa Sede Safra 2023


“Planejavas ir ao Sarau, amanhã? Saqueé, a Vanessa não poderá. Se fores, levarias a máquina fotográfica?”

A consulta do Rubem me alcançou na noite de segunda-feira, 24 de julho. 

Depois de desfazer minha confusão mental-referencial – eu confundia o dia do sarau, 25 de julho, com o dia do lançamento do livro Sessenta em frente, 3 de agosto – ficou combinado que sim, eu iria ao Sarau da Safra 2023 da Santa Sede, e levaria uma máquina fotográfica para registrar o evento.

E como diria o então Capitão Nascimento, “missão dada, é missão cumprida.” Na terça, 25, lá estava eu para registrar o Sarau. 

Com relação ao sarau anterior que eu havia ido, o nosso próprio para a Masterclass 2022, o Rubem resolveu mudar o leiaute. O palco foi trazido para a parte mais ao norte do Bar Apolinário, próximo ao caixa, e mais próximo da porta de entrada e saída. No sarau anterior o palco estava voltado para o sul, isto é, próximo à porta de acesso à cozinha. 

Encontrei por lá o Altino, colega de mesa às quartas-feiras. 

Estive então preocupado com fotos do evento, e não consegui me concentrar no que leram os cronistas, para reproduzir parte do que foi dito aqui. Paciência. Quem perdeu o Sarau poderá conferir a nova safra de cronistas no lançamento do livro, lá por fins de outubro ou início de novembro. 

Foram dezenas de fotos. Reproduzo aqui apenas a do grupo reunido após o fim das leituras. 

.




.


30, 31/07/2023. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos