Reflexões de um velho ranzinza – Um velho comovido


Com 61 anos, e aguardando a aposentadoria, a vida não tem sido fácil. 

A vida não é fácil. Aqui é o Brasil. "O Brasil é o país do futuro", cantava o Legião Urbana, quando eu era jovem. 

Sou um fudido, e olho pro lado e tem um monte mais fudido que eu. 

Outro sábado eu estava caminhando até a faixa. Era início da tarde. 

Um rapaz, que acho que é um sócio do restaurante que eu estava perto, saiu do restaurante com uma quentinha pra levar, e entregou para um mendigo velho, que costuma ficar vagando por aqui no bairro. 

Rapaz, fiquei até emocionado! Fiquei com o olho marejado. 

Acho bonito quando alguém dá comida a quem tem fome. Me lembrou minha mãe que vivia dizendo pra não deixar comida no prato porque sempre tem gente passando fome no mundo. Acho nobre. 

Só não gosto que venham me pedir comida quando estou comendo. Acho uma espécie de chantagem. 


08, 09/09/2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos