Diário - cinema - Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme


Diário - cinema - Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme



Houve um tempo em que crianças moravam em casas, e brincavam juntas na rua. E isso vale tanto para os Estados Unidos, quanto para o Brasil. Provavelmente isso ainda acontece, mas cada vez mais temos crianças morando em apartamentos e brincando nos playgrounds, dos condomínios. Houve ainda um tempo em que crianças não portavam telefones celulares. Bem isso não é tão antigo assim. A ubiquidade dos celulares é coisa de uns quinze anos.


Bom tudo isso para dizer que fui assistir à nova animação com os personagens criados por Charles Schulz (26/11/1922 - 12/02/2000), "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme" ("The Peanuts Movie", Estados Unidos, 2015). O filme foi lançado por aqui no final de 2015, e eu fui assistir no início de 2016.


A animação não tem nada demais, me pareceu como um "pot-pourri" de episódios que meu filho assistia no início dos anos 1990, no SBT. É sua fraqueza e sua força.


Para mim, que tenho uma ligação emocional com aquelas animações, esta nova animação foi como uma relembrança, como uma volta no tempo, em que meu filho era criança e se divertia vendo aqueles desenhos animados, e eu me divertia junto. E havia o interminável toque de piano que era a trilha sonora da série, que vim a descobrir se chama muito propriamente "Linus and Lucy". Quando se trata dos "Peanuts", essa música não sai da minha cabeça.


De quebra, é possível se divertir com a nova animação, ver de novo a baixa autoestima do Charlie Browm, sua paixão platônica pela menina de cabelos vermelhos, suas tentativas de se superar. Se divertir também com as estripulias do cachorro Snoopy e sua fértil imaginação. Enfim, para quem goste, é um prato cheio.


Gostaria de agradecer ao Retrô TV pelas valiosas informações sobre as animações dos Peanuts. Quem quiser saber mais, vale consultar lá.


Por fim, lendo para este texto, vi que Charlie Schulz nasceu em Minneapolis, Minnesota, no norte dos Estados Unidos. Isso pode explicar porque há tanta neve nas animações do Snoopy e sua turma.


Para mim gerou lembranças felizes e foi diversão garantida.







19/02/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!