Diário - cinema - Deadpool


Diário - cinema - Deadpool


"Deadpool" ("Deadpool", Estados Unidos, 2016) é mais um filme de ação, e certo humor, baseado em personagens da Marvel.


O filme quer ser engraçadinho, a começar pelos créditos. Para isso faz uso intenso de comunicação com espectador, e usa de metalinguagem ao se referir a outros filmes, atores e personagens.


Nesses filmes o que menos importa é a história, mas vamos lá. Ex-militar e mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) vive intensa relação com sua namorada, Vanessa (Morena Baccarin), uma stripper; até o momento em que desmaia, e é diagnosticado com câncer. Para tentar se salvar, se submete a um tratamento experimental, que pode lhe dar superpoderes, providenciado por Francis / Ajax (Ed Skrein). Durante esse tratamento experimental, ele descobre que Ajax transforma suas cobaias em supersoldados escravos que são vendidos para milícias mercenárias ao redor do mundo. Wade tenta fugir e acaba por destruir as instalações. Depois Ajax sequestra Vanessa, e Wade vai atrás dele com a ajuda de Colossus (Stefan Kapicic - mas se trata de um personagem gerado apenas por computação gráfica) e Negasonic Teenage Warhead (Brianna Hildebrand), estes dois últimos da equipe dos X-Men.


Também pode ser descrito como o filme que transforma o galã Ryan Reynolds, num homem muito feio. Vale lembrar que o filme Lanterna Verde pode ser mais lembrado pelo casal bonitinho que o estrelava, Reynolds e Blake Lively, que por qualquer história.


Enfim, quem gosta desse tipo de filme há de se divertir e rir das piadas. Alguém definiu como "'Tartarugas Ninjas' (o filme de 1990) para adultos". Isso aí.



19/02/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!