O Difícil Desapego de um Velho Automóvel (II)


O Difícil Desapego de um Velho Automóvel (II)


Depois de que liguei para a autoridade de trânsito de Porto Alegre, me foi informado que essa autoridade tomaria as devidas providências. Consistiam, supostamente, em constatar o estado de abandono do carro, notificar o proprietário (eu) para providenciar a retirada em determinado prazo, e, se o proprietário não retirasse o veiculo, o carro seria removido. O proprietário pagaria multa e custos do guinchamento.


Os dias passaram, passaram e passaram. Nunca recebi notificação.


Um belo dia, minha esposa também resolveu vender o carrinho dela, um VW Sedan 1981, o popular fusca, por um preço muito abaixo do de mercado. A negociação ocorreu em um lava a jato próximo aqui de casa. No meio da conversa, ela informou o pessoal desse serviço que a Variant estava aguardando remoção pela nossa prefeitura.


Uma das pessoas ali comentou, que, se o carrinho seria entregue à prefeitura, poderíamos entregar para ele. Então tá. Ele forneceu um telefone para contato.


Dias depois, telefonei para confirmar o interesse. Ele continuava interessado.


Marcamos de nos encontrar num dos cartórios de notas, da Siqueira Campos. O encontrei em um intervalo do almoço.


Por um valor simbólico, a documentação da Variant II 1978 foi passada para esse rapaz. Todo o custo foi meu. Mas, daquele momento em diante, o carrinho já não era um problema meu.


Quando cheguei em casa, no final daquele dia, o carrinho ainda estava lá, mas o proprietário era outro. No dia seguinte, a mesma coisa. Ao terceiro dia, o carrinho continuava parado na rua em que moro. E assim foi por umas duas semanas.


Até que um dia, meu filho comentou que alguém andou mexendo na Variant. No dia seguinte ao do comentário do meu filho, ele informou que outra vez estiveram mexendo na Variant, e, no final, ela foi levada embora. Andando, não guinchada.


Espero que quem a adquiriu, esteja desfrutando dela.


21/02/2016.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!