Diário - cinema - Red 2, Aposentados e ainda mais perigosos

Diário - cinema - Red 2, Aposentados e ainda mais perigosos



Fui assistir a este filme, “Red 2 - Aposentados e ainda mais perigosos” , ou apenas “Red 2”, no título original.
Eu não havia assistido ao primeiro filme, e a situação foi aquela: fui ao cinema “multiplex”, este já vi, aquele também, aquele outro também, e este outro a sessão vai começar daqui a uma hora e meia. Qual sobrou? Pois é...
Então eu não havia assistido ao primeiro filme, mas acho que não houve qualquer problema nisso. A história deste filme me parece bem independente.
E o que posso dizer deste filme? Bom, pegue velhos atores e retome velhos temas, tentando reciclá-los. Pois é, a Guerra Fria terminou faz mais de vinte anos, e Hollywood continua faturando em cima do tema.
Então, alguém se lembrou que Frank Moses (Bruce Willis) e Marvin Boggs (John Malkovich) estiveram em uma missão no final do século XX, durante a Guerra Fria portanto, e quer matá-los. Bom, isso é o início do filme.
E num filme desses, tudo é clichê e exagero. E provavelmente a ideia é essa mesma. Exagera-se ao máximo, e o respeitável público acaba por rir de tudo, ou de quase tudo. Foi o que eu fiz boa parte do tempo.
E mesmo o final é clichê. Quem já viu alguns filmes no passado, saberá o final do filme antes do desfecho.
Se não fosse pelas circunstâncias narradas ali no segundo párágrafo, eu esperaria sair em DVD. Ou talvez nem perdesse tempo assistindo. Em todo o caso, o elenco, um belo elenco por sinal, se diverte com o filme.



15/08/2013.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!