Diário - cinema - Homens de Preto 3, Mais do Mesmo e um Pouco Mais

Diário - cinema - Homens de Preto 3, Mais do Mesmo e um Pouco Mais


Neste final de semana fui ao cinema assistir à segunda sequência do filme Homens de Preto, o número 3 ("M.I.B. III").
É um pouco mais do mesmo dos dois primeiros filmes da série, mas com um pouco mais de conteúdo. Ou talvez não, mas eu acho que me afeiçoei mais a este filme que aos dois primeiros.
Além dos costumeiros seres extra-terrestres, este carrega um pouco mais na emoção, quando o agente J precisa retornar no tempo para ajudar o agente K, e de quebra salvar o planeta Terra.
De volta a 1969, o filme faz uma bela reconstituição de época, inclusive com uma trilha sonora condizente. O que pode ser uma grande diferença com os filmes anteriores.
E há atuação de Josh Brolin como o jovem agente K. E ele atua otimamente, como costuma fazer (a flexibilidade de Josh Brolin pode ser constatada pelas suas diferentes atuações: um policial corrupto no início da década de 1970 no filme "O Gângster", um vaqueiro que acha uma fortuna de um traficante nos anos 1990 em "Onde os Fracos Não Têm vez", ou um bandido assassino no faroeste "Bravura Indômita").
E há os coadjuvantes de luxo como Tommy Lee Jones (sim, neste filme Tommy Lee Jones é um coadjuvante de luxo) e Emma Thompson.
Para variar, fui ver novamente o filme em cópia 3D, pensando que seria divertido ver os extra-terrestres saindo pela tela. Não funcionou como um imaginei. O 3D não fez uma diferença importante neste filme. Eu poderia ter economizado alguns reais.
Em todo caso, o filme é bom. Não é necessário ter visto os dois primeiros, mas certamente quem os viu desfrutará mais este filme. Vale a pipoca.


28/05/2012.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos