Primavera é tempo de apreciar as flores

Primavera é tempo de apreciar as flores

.
.
.
.
.
.


E dizer que a primavera é tempo de apreciar as flores é um truísmo, pois desde que estamos sendo alfabetizados, na mais tenra infância, somos informados que a primavera é a estação das flores, quando a natureza se exibe em toda sua exuberância, e as plantas exibem uma variada gama de cores. Pelos menos foi o aconteceu comigo quando fui apresentado às primeiras letras.

Já escrevi sobre o “Hanami”, o festival japonês para “olhar as flores” (que afinal é o que significa “hanami” em japonês, “olhar as flores”). Mas o hanami acontece no inverno do hemisfério norte, em janeiro, e está ligado à florescência da cerejeira, “sakura” ou “sakurá” para os japoneses. Soa contraditório, mas é o que acontece. Quando tive o privilégio de ver a floração da cerejeira aqui em Porto Alegre, também foi no inverno, em julho.

Em todo caso é bom ver a beleza das flores.

As fotos que acompanham este texto foram batidas no final de novembro de 2010, enquanto eu caminhava pelas redondezas de onde moro. Foi próximo do final da primavera neste nosso hemisfério sul.


01/03/2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!