Santa Sede 2019 - Masterclass - Por Cima é Millôr - Sarau



Terça-feira, dia 13 de agosto passado, no Bar Apolinário, aconteceu o sarau da Masterclass 2019 da oficina literária Santa Sede. O homenageado e tema desse ano é o escritor, jornalista e também cronista, Millôr Fernandes. 

O livro vai se organizar em função da compilação "A Bíblia do Caos", com crônicas curtas fazendo a função de verbetes do "dicionário" milloriano. 

No sarau, os cronistas leram uma das crônicas que constarão no livro que deve sair lá pelo final de outubro. São quatorze cronistas, Angela Puccinelli, Felipe Basso, Gabriela Guaragna, Gerson Kauer, Jane Ulbrich, João Willy, José Elesbán Rodrigues (eu), Magnus Daniel Pilger, Maria Avelina Fuhro Gastal, Patricia Faccioni, Renata Morsch, Rosane Schotgues Levenfous, Tatiana Druck, Tom Saldanha, mais o editor e organizador Rubem Penz. 

Peculiaridade deste sarau, por conta de um choque de agendas, a cronista Jane Ulbrich foi representada pela sua filha Natasha. 

E justamente quando Natasha estava para ler a crônica de Jane, o bar foi invadido pelos "Poetas Vivos", um coletivo de poetas que se apresentam onde conseguirem. Duas poetas tomaram o bar de assalto para apresentar sua poesia, interrompendo (interrompendo?) por alguns minutos o sarau. Não que tenha sido um contratempo. Foi talvez um enriquecimento ao sarau. Ou não. 

Textos lidos, confraternização realizada, livro celebrado, agora é aguardar o lançamento e a sessão de autógrafos. A princípio, em 31 de outubro, no mesmo Apolinário.

Abaixo fotos.


Angela Puccinelli


Felipe Basso


Maria Avelina


João Willy


Gerson Kauer


Tatiana Druck


Magnus Pilger


Patricia Faccioni


Renata Morsch


Gabriela Guaragna


Natasha representando Jane Ulbrich


Tom Saldanha


Faltaram a minha e a da Rosane. Meu filho me registrou.



A Rosane foi retratada pela Vanessa Penz, de quem reproduzo a foto abaixo.



Claro, temos o Rubem...



Então as Poetas Vivas nos invadiram. Abaixo uma delas, cujo nome me escapa.



E algumas fotos do bar...







19/08/2019, 02/09/2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!