Projetos Literários e Envolvimentos com Escrita


No momento estou envolvido com um grupo de "masterclass" do Projeto Santa Sede. Se trata de um livro homenagem ao jornalista Millôr Fernandes, em que cerca de 150 crônicas curtas comporão um livro em formato de "verbetes", mais ou menos emulando a Bíblia do Caos, uma grande compilação de ditos e descritos de Millôr ao longo de sua longa carreira. 

Também tenho encaminhado um livro de poesias, que está aguardando financiamento para sua publicação. Se trata de um desafio de temas, em conjunto com Bárbara Sanco e Claudia Lobato, no formato poético chamado "poetrix". Poetrix é uma adaptação do haikai, com duas pequenas variações. Tanto um haikai quanto um poetrix são poemas curtos, de apenas três estrofes. As diferenças são as seguintes, haikai não tem título, poetrix tem. No haikai, a poesia é ligada à natureza; no poetrix a temática é livre. O haikai possui 17 versos líricos: cinco na primeira estrofe, sete na segunda, cinco na terceira; sob essa métrica, o poetrix tem como limitação, apenas não poder ter mais de trinta versos líricos. Enfim, um bom exercício. 

Pois é. Poeta. 

Por fim, o projeto do livro solo também está encaminhado. O primeiro é um livro de contos. Ficção. Tenho planos para 2020. Meu medo é ter apenas uns cinco leitores. Os cinco que leem este blogue. 

18/07/2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!