Caçapava (1954-2016)


Caçapava (1954-2016)


Faz algum tempo, quatro anos de fato, que escrevi aqui sobre o Hospital Independência, lembrando como, na metade dos anos 1970, jogadores do S. C. internacional vinham ali para terem seus meniscos operados. Falei em Carpeggiani, Cláudio Duarte e Caçapava. E falei ali que, Carpeggiani e Cláudio Duarte tinham se tornado técnicos de futebol, e Caçapava havia saído do meu radar. Isto é, eu não soube mais nada sobre ele.


Uma pesquisa na Wikipédia informa que depois de jogar pelo Inter, de 1974 a 1978, ele se transferiu para o Corinthians, em 1979. Jogou ainda por Palmeiras, Vila Nova de Goiás, Ceará, Novo Hamburgo, e Fortaleza. Se aposentou do futebol profissional em 1987.


Como eu disse, ele namorou e se casou com uma menina da Vila Cefer. Casaram e tiveram dois filhos. Como tantas histórias de amor, terminou em divórcio.


Ultimamente voltou a morar em Caçapava do Sul, sua cidade de origem, e que lhe deu o apelido pelo qual ficou conhecido. Ultimamente participava de eventos ligados ao Internacional.


Pois ontem o jornal Correio do Povo informou que Caçapava faleceu, por conta de um infarto fulminante. O ex-jogador do Inter tinha 61 anos. Luis Carlos Melo Lopes era seu nome. Que descanse em paz.


28/06/2016.

Comentários

  1. Caçapava foi para o Corinthians bem na época em que eu estava fazendo autoescola. Lembro de uma matéria da saudosa Folha da Tarde em que o jogador aparecia chorando, emocionado. E um texto secundário criticando o despiste de quem disse que Caçapava "já tinha ido embora", para evitar que fosse entrevistado no local onde foi procurado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!