Show de Frejat no Araújo Vianna - "O Amor é Quente"


Show de Frejat no Araújo Vianna - "O Amor é Quente"

.

.

Esta quinta (07/04/2016) estive no Auditório Araújo Vianna para assistir ao show de Roberto Frejat.
O show foi uma espécie de "Bailão do Frejat", para uma terceira idade que teve sua juventude ali pelo início dos anos 1980, e acompanhou a carreira do cantor e compositor, desde então. Essa turma, eu incluído, pode balançar o esqueleto no escurinho do Araújo, sem medo do ridículo, a maioria com mais de 40, alguns com mais de 50, e eu diria que uma senhora sem medo de estar feliz a dançar na minha frente se encaminhava para os 70.


O "Bailão do Frejat" teve no seu repertório uma série de covers, começando por Caetano Veloso ("Divino Maravilhoso" e "Você não Entende Nada"), passando por Jorge Ben Jor ("A Minha Menina"), Tim Maia ("Não Quero Dinheiro"), Raul Seixas ("Como Vovó Já Dizia [Quem não tem Colírio]"), e até Roberto Carlos ("Quero que Vá Tudo pro Inferno").


Claro, ele se tornou cover de si mesmo ao interpretar músicas do Barão Vermelho ("Maior Abandonado", "Por Você", "Bete Balanço", "Puro Êxtase", e mais).


Isso com a interpretação de algumas músicas novas ("O Amor é Quente", que batiza o show, e "Amor pra Recomeçar", por exemplo).


Eu tive um momento emocional e nostálgico durante a interpretação de "Malandragem", composição de Cazuza, que ficou famosa na voz de Cássia Eller, ambos tendo partido cedo demais.


Decepções? Alguém me reclamou a falta de "Codinome Beija-Flor". E eu senti muito a falta de "Pense e Dance". Esta música ficou na minha cabeça desde que comprei os ingressos, uns três dias antes do show.


Enfim, um show divertido, com bastante energia.


A maioria das músicas constam da lista do Setlist.


09/04/2016.



P.S. O tempo não pára mesmo. Escrevi isso no início de abril, fui deixando, fui deixando, é já é junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos