Zé Ramalho em Porto Alegre


Zé Ramalho em Porto Alegre


.

.


.

O cantor e compositor Zé Ramalho fez show com sua Banda Z no Auditório Araújo Vianna, neste sábado, 18 de maio, em Porto Alegre.

A reabertura do Araújo Vianna permitiu um novo local para shows na cidade. E nos shows a que fui, uma coisa ótima tem sido a pontualidade.

Por volta de 21 h 10 min Zé Ramalho e sua banda começaram o show com a versão de  “Blowin the Wind”, “O Vento vai responder”. E então, quase sem intervalos, Zé Ramalho emendou o cancioneiro que lhe fez a fama desde o final dos anos 1970: “Mulher Nova Bonita e Carinhosa”, “Vila do Sossego”, “Taxi Lunar”, “Avohai” e “Admirável Gado Novo” (a de maior interação com o público) entre outras, com seus frevos e baiões de toada assim, roqueira. Em determinada altura do show, ele disse que ia cantar canções de um outro “parceiro de profecias”, ou algo assim, e interpretou duas músicas de Raul Seixas: “Gitah” e “Medo da Chuva”.

Uma coisa curiosa que aconteceu foi o desejo de fãs de fotografarem Zé Ramalho, próximos do palco, e a tentativa dos seguranças de evitar isso. Não sei se a justificativa era a proibição de fotos, o que não acredito, ou bloquearem a visão dos demais espectadores, o que fazia mais sentido. Os fotógrafos-fãs não eram mais que meia dúzia de pessoas. Os promotores do espetáculo poderiam sortear entre o público quem quisesse fotografar, pois a coxia dos fotógrafos na frente do palco esteve praticamente vazia. Apenas um profissional esteve ali, e uma senhora com um smartphone, que alguém identificou como a esposa do Zé Ramalho.

Parte do público abandonou seus lugares e se postou nos corredores laterais para dançar ao som de Zé Ramalho.

E assim, foi. Logo Zé Ramalho estava mostrando os componentes da Banda Z, e encerrando o espetáculo.

O público veio abaixo na espectativa do bis, mas ele foi bem curtinho, encerrando definitivamente o show com “Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga.

E assim foi. Com pouco mais de uma hora e quinze minutos de show, o espetáculo definitivamente terminou. Belo, vibrante, profissional, mas bem curtinho...


19/05/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos