Um 31 de agosto de 2022 boêmio


“Amigues, caso alguém esteja em uma esquina qualquer da Cidade Baixa tomando alguma coisa, hoje pós 10 h, me chame! Ando com sede!”

Era quarta-feira, à tarde. Esta mensagem, disparada para um grupo de um aplicativo de mensagens, gerou alguma discussão, do tipo qual o estabelecimento entre tantos da Cidade Baixa, e quem iria, ou deixaria de ir. E, por fim, uma mobilização. 

Eu tinha um compromisso na região, e me prontifiquei a estar no Pinguim. No limite, se ninguém aparecesse, eu jantaria ali. 

Próximo das 20 h eu cheguei ao restaurante, pedi uma caipirinha, e notifiquei algumas pessoas.

Acho que menos de dez minutos depois, chegou o Tom. Sentou e pediu uma dose de uísque. 

Bom. A noite estava começando. Começando conversando sobre opções etílicas, e sobre rótulos que são trocados. Medidas de engarrafamento, como litro ou dose. Destilados também são cultura. 

Nisso a Carol confirmou que viria, e traria junto a Claudia, sua colega de aula de canto, isto é, de música. O professor é o Marcelo Delacroix.

Quando chegaram, o primeiro assunto foi nosso pendor para a escrita. Em especial as oficinas de que participamos na Santa Sede. 

A Claudia disse que o falecido marido dela (infelizmente esqueci o nome dele, desculpem), que era médico, também gostava de escrever crônicas. O interesse pela escrita une as mais diversas profissões. Além dos escritores profissionais! 

Tom também falou sobre equipamentos de som, sobre a história dos meios de gravação (discos de 78 R.P.M. , de 33 1/3 R.P.M., CD, laser disc, etc). 

Como a Claudia também é médica, no meio dos assuntos, evoquei uma cena do antigo seriado Plantão Médico (“E.R.”), em que um dos personagens era operado para retirada de um tumor no cérebro enquanto estava acordado. E, sim, parece que a cena é factível (ou era, acho que o episódio é do início deste século). 

Foram algumas cervejas e um prato de petiscos. E um tempo que passou rápido. 

Perto das 23 h 30 min, a Carol disse que tinha que levar a Claudia para casa. 

Restou a mim e ao Tom compartilharmos o aplicativo para também voltarmos para casa. 

O dia seguinte era dia de trabalho. 

E olha que eu nem ia escrever este relato… 


.



Foto by Carol

.


02, 07/09/2022.

Comentários

  1. Belo registro de um encontro igualmente bacana. Valeu, Comendador! Abraço, pronto pra outro(s).

    ResponderExcluir
  2. Que bela crônica, Comendador! Grandes serão os amigos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos