Diário - cinema - Jurassic World: Reino Ameaçado


Um pouco atrasado em relação ao lançamento nos cinemas, assisti neste sábado ao quinto filme da franquia dos dinossauros, baseada na obra de Michael Crichton ("Jurassic World: Fallen Kingdom", Estados Unidos, 2018).

Para mim, o filme é um pouco mais do mesmo. Vou ao cinema para ver como eles recriam os bichos. Foi assim desde Parque dos Dinossauros ("Jurassic Park", Estados Unidos, 1993).

Este filme faz uma certa ligação com o primeiro, no sentido de inserir personagens humanos criminosos. Naquele primeiro filme, um técnico em informática roubava embriões e sabotava o sistema de controle do parque. Neste, o gestor que deveria salvar os animais que estavam em risco, na Ilha Nublar, tenta vendê-los como armas de guerra, ou troféus de caça. 

Mas como eu disse, eu vou ao cinema para ver os bichos recriados, mesmo com a invenção dos animais híbridos, gerados pela engenharia genética, desde o episódio anterior. Talvez a imaginação dos roteiristas esteja ficando excessiva, mas paciência. 

Este filme levou minha memória aos antigos filmes sobre o Monstro de Frankenstein, o cientista (louco?) que nas catacumbas de um castelo tenta recriar a vida.

Mas enfim, valeu a pipoca.


09/07/2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!