Sessão de Autógrafos Santa Sede Safra 2018



Dia 8 de outubro passado foi noite de autógrafos para a "safra" de 2018 dos cronistas da Santa Sede. Novamente aconteceu no Bar Apolinário, ali na Cidade Baixa. O tema desse ano foi "a Cidade", para o qual nove cronistas escreveram nove crônicas cada um, sob a orientação do Rubem Penz. 

Minha amiga Jane Ulbrich estava entre os cronistas publicados neste ano. Além dela, participaram também João Willy, Tom Saldanha, Graciella Tomé, Zorday Prati, Soraia Schmidt, Luca Boaz, Astúria Vasconcelos e Thomas Einar Olsen. Mas acho que o Prati não conseguiu comparecer durante o período em que estive lá.

Por conta da presença da Jane entre os autografantes, parte da família Ulbrich esteve no evento, entre eles o amigo e colega Mário. Foi à mesa da familia que fiquei no bar. Obrigado pela hospitalidade.

Tive um percalço que foi esquecer da minha câmera principal em casa. Por conta disso, usei para registrar minha ida à sessão de autógrafos uma câmera ultracompacta que sempre carrego comigo. Entre as configurações, a que usei foi para "ISO Alto", sendo que isso não funcionava para o visor de LCD da câmera. Na pouca luminosidade do ambiente do bar, as fotos eram batidas praticamente às cegas. Por conta do iso alto e do sensor pequeno, as fotos saíram cheias de ruído. Mas foi o que deu para fazer.

Por outros compromissos só pude permanecer por cerca de uma hora no evento, mas foi uma hora divertida.

Enfim, espero viver bastante para poder ler tudo isso que tenho adquirido.

.




















.

12/10/2018

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!