Oops... I did it again!



Pois é. Eu fiz de novo. Felizmente, ao contrário da Britney Spears, acho que não prejudiquei ninguém a não ser a mim mesmo.

Em 2016 eu fiz parte do grupo de cronistas que geraram 81 crônicas para a publicação da "safra 2016" da Oficina Literária Santa Sede - Crônicas de Botequim; uma oficina literária que acontece no Bar Apolinário. É ministrada (principalmente) pelo Rubem Penz. Desde que participei, tenho acompanhado sempre com renovado interesse a oficina, e os seus lançamentos de publicações.

Como parte disso, estive em saraus e, como eu disse, lançamentos de livros. 

Era o que eu pensava em fazer nessa segunda-feira, primeiro de outubro. Caminhei da Praça da Alfândega, onde trabalho, até a Cidade Baixa, onde fica o bar, para a sessão de autógrafos da "safra 2018" da Oficina Santa Sede. 

Acontece que, como já havia ocorrido comigo, eu cheguei extremamente adiantado para a sessão de autógrafos. Para ser mais preciso, uma semana adiantado. Lá estava eu para a sessão de autógrafos no dia primeiro de outubro, mas ela só se realizaria no dia oito de outubro, uma semana depois. 

Quando eu cheguei ao bar, não parecia que havia aquela algazarra gostosa que costuma acontecer nas sessões de autógrafos. Pelo contrário, pude ver pela janela frontal do bar, o Rubem reunido com um grupo de alunos, e eles atenciosamente reunidos. De fato, era uma aula. Desconfiei que havia algo errado. Enfiei a mão na porta e dei uma espiada dentro do bar. Praticamente vazio, como talvez estivesse numa segunda-feira chuvosa normal. Sem me fazer notar, dei volta. 

Fui conferir meu convite. Lá estava: lançamento em oito de outubro.

Em uma semana devo tentar de novo.


01/10/2018.

Comentários

  1. Ja fiz isto algumas vezes.
    Legal que você voltou na seguinte.

    ResponderExcluir
  2. Comendador,
    Adiantar-se ainda é melhor do que se atrasar... E, como disse a Jane, dia 08 estavas lá! Nossa gratidão imensa pela parceria. És um dos cronistas mais atuantes depois de passar pela mesa. Agora, vamos tratar do retorno - a mesa pede. Abração, Rubem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!