Diário - cinema - Cowboys e Aliens


                                                                   
Diário - cinema - Cowboys e Aliens                                           

No final de semana, houve tempo para assistir o filme "Cowboys e Aliens", produção norte-americana de 2011, dirigida por Jon Favreau, o mesmo de Homem de Ferro, e estrelada por Daniel Craig, o atual agente 007.


A suposta mistura de faroeste e ficção científica se tornou irresistível para mim. Mas, de fato, isso é um engano. O filme é um faroeste no qual foram inseridos estes elementos de ficção científica. Desde o início, com o cowboy Jake Lonergan, acordando no meio do deserto, sem lembrar como chegou ali, estamos às voltas com um faroeste. Velhos filmes de faroeste poderiam indicar ressaca após uma bebedeira com uísque ruim. Mas talvez não seja o caso. Além de perdido no deserto, Lonergan porta uma estranha, e grande, pulseira.



Depois temos a cidadezinha, com ruas de terra e prédios de madeira, e um pistoleiro metido a valentão.


É nesse contexto clássico de faroeste, são inseridos os extra-terrestres. Que estão à procura de recursos.


Mas, como eu disse, é um filme de faroeste, como o foi, por exemplo, "As Loucas Aventuras de James West", o filme de 1999, com Will Smith. Naquele caso, o faroeste estava investido da temática "steampunk" .


Achei um pouco inconsistente a personagem Ella, vivida por Olivia Wilde. Por quê? Bom a ideia é que quem tenha interesse em assistir o filme, assista, e concorde, ou discorde sobre o caráter da personagem.


O filme foi uma boa diversão. Melhor que Thor, por exemplo.
Afirmei acima que a mistura de faroeste e ficção científica se tornou irresistível para mim. Mas não foi o caso para muita gente. A sessão das 19:00 de sábado no cinema tinha poucos espectadores.


13/09/2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!