Talvez tenham lido Nova data para o Dia do Guaíba
Caro Rubem,
Recentemente saiu publicada no jornal O Sul, a notícia que nossos vereadores, aqui em Porto Alegre, aprovaram um “projeto que determina exercícios anuais do sistema de proteção contra cheias”.
Resta ver se o prefeito Sebastião Melo, o homem que afogou Porto Alegre, quero dizer, o homem sob o qual Porto Alegre foi alagada, sancionará o projeto e tomará as devidas providências para que seja executado.
Será que os edis leram tua crônica Nova Data para o Dia do Guaíba, sobre usar o primeiro sábado de maio de cada ano para checar como o está o sistema de proteção contra cheias de Porto Alegre? O projeto da Câmara Municipal estabelece que a data desse exercício anual será 3 de maio, dia do início da inundação que infelicitou a cidade neste ano. Sim, é uma nova data. Não é o Dia do Guaíba que seria o último domingo de novembro. Coincidentemente, 3 de maio de 2025 será o primeiro sábado daquele maio.
Não sei se os vereadores te leram, mas seguiram a tua ideia. Só faltou estabelecerem o projeto de congressos anuais sobre o estado do rio lago.
Resta ver se o prefeito Sebastião Melo, o homem que afogou Porto Alegre, quero dizer, o homem sob o qual Porto Alegre foi alagada, o homem que se omitiu, mesmo com Deus (ou a natureza, ou o Universo, fica a critério do leitor) lhe enviando sinais em setembro e novembro de 2023, sancionará o projeto e tomará as devidas providências.
A ver.
Parabéns, Rubem, pelas tuas proposições. Ou eu deveria te cumprimentar pela tua premonição?
.
Foto de Gustavo Garbino – Prefeitura de Porto Alegre vista em Gazeta do Povo
.
07, 09, 10/12/2024.
Comentários
Postar um comentário