Fevereiro em dois, três, quatro


No dia 2 de fevereiro é feriado em Porto Alegre. Nesse dia, no município, é comemorado o dia da Senhora dos Navegantes. 

Também nesse dia, é comemorado o aniversário do Claudio. Só ele para dizer se é bênção ou maldição fazer aniversário em feriado. Se bem que já faz algum tempo que ele se mudou para uma cidade do interior, onde não é feriado no dia 2 de fevereiro. Quantos anos ele completará neste 2023? 63? Não sei. Não tenho certeza. Somos amigos desde a primeira metade da década de 1980. Com momentos mais próximos, e outros mais afastados. Acho que esse é um momento próximo, apesar de vivermos a duzentos quilômetros de distância um do outro. Feliz aniversário, Claudio! 

3 de fevereiro sempre foi aniversário da minha mãe, a Dona Nadir. Ela nos deixou em novembro de 1995. Mãe é uma referência eterna. Tanto assim que ela ainda é muito presente na psicoterapia. Seriam 98 anos neste 2023. Feliz aniversário, mãe!

Mais recentemente 3 de fevereiro se tornou o aniversário de Carlos. O Leão! Nos conhecemos em um curso de formação de escritores, e já participamos da publicação de um livro, uma coletânea com diversos autores. Também nos encontramos em jogos no Sport Club Internacional, em anos recentes. Foi assim que acabamos indo ao jogo de Inter versus São Luís de Ijuí, recentemente no Beira-Rio. 4 a 0 para o Inter. Dia de calor extremo, com direito a tempestade de verão no final da tarde. Se não me engano disse que fará 60. Rica idade! Feliz aniversário, Leão!

Dia 4… Bem, dia 4 foi o dia do falecimento de meu pai, o Seu Oswaldo. Neste ano de 2023, serão 33 anos de saudades. Sim, pai, após 33 anos eu ainda sinto saudades. E ainda fico pensando sobre o que poderíamos ter vivido juntos se tivesses ficado um pouco mais, para me ver um tanto mais maduro. 

Dia 4 ainda é dia de aniversário da Rosane, amiga da minha irmã Lucia. Foi triste em 1990, quando papai se foi. Ela o conhecia. A última vez que falei com ela foi em 2018, justamente para informar do passamento de minha irmã. Espero que ela, Rosane, esteja bem. Feliz aniversário, Rosane! Se por alguma ironia dos algoritmos você um dia chegar por aqui. 

Fevereiro em dois, três, quatro… 


31/01/2023, 04/02/2023.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos