Diário da Peste (VII) - Happy Hour Virtual


Tudo começou com uma conversa no aplicativo de mensagens que a empresa usa. 

Comentávamos como parecia longe a data em que alguns de nós havíamos feito um "happy hour", e como não havia expectativa rápida para uma reabertura de bares, para que o próxima pudesse ocorrer.

Então uma das participantes da conversa disse, mais de uma vez, que o happy hour podia ser feito virtualmente. Parece que foi necessária a reafirmação da ideia para que a pudéssemos aceitar.

O chefe, então, ficou de organizar o tal happy hour virtual para o final daquela semana. Organizar seria convidar os que não participavam daquela conversa virtual, e acertar o horário - meia hora após o fim do expediente do trabalho em home office. 

No dia e hora marcados, sexta-feira, 24 de abril de 2020, por volta de seis da tarde, acho que fui o primeiro a logar no aplicativo para o ewncontro virtual. Ao meu lado, o copo com Jack Daniel's. 

O chefe foi o segundo a logar, com um copo de cerveja. A terceira colega apareceu na tela bebendo espumante. A quarta, estava com uma imagem vertical, usava o celular para o encontro, e bebia o que parecia ser leite com chocolate, mas de fato era licor de chocolate. 

Mais um apareceu, bebendo cerveja stout, e mais dois bebendo refrigerantes. Bah! 

O software só comportava dividir a tela em quatro, os demais tiveram que ir para um cantinho, superior à direita da tela. 

Apareceram inclusive duas furonas na reunião virtual, desconhecidas que receberam um convite com erro de digitação de emeio. 

O assunto? As banalidades de todo happy hour comum. A vida de quem não estava presente, a situação política do país (afff...), a pandemia, como cada um se virava durante o isolamento. 

Um happy hour virtual, a partir da casa de cada um, teve momentos de família, com o aparecimento de cônjuges, filhos(as), pets. 

Uns poucos colegas não quiseram participar. Nada demais, eles não iam aos happy hours nos bares. Em compensação, alguns outros que não costumavam comparecer nos bares, apareceram nas telas. 

Foi bom ver pessoas com quem a gente costumava compartilhar o ambiente de trabalho cinco dias por semana, mas que não víamos há mais de um mês. 

Happy hour virtual não é o mesmo que a, digamos, real, mas pode ser boa também. 


01/05/2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!