Abertura da Exposição Ührvera: Aquarelas de Mireli Oliveira


Estive no Dharma Pub, quarta-feira passada, 3 de julho, para a abertura da exposição Ührvera, de aquarelas de Mireli Oliveira. O Dharma Pub é um pub/bar, instalado em um sobrado com dois andares, que fica na esquina da Lima e Silva com a Sebastião Leão, com entrada pela Sebastião Leão, aqui em Porto Alegre. Oferece cervejas artesanais produzidas pelo próprio estabelecimento e hambúrgueres também feitos ali. A massa do pão tem sabor de pão caseiro. 

Como dito no início, foi o dia da abertura da exposição de aquarelas de Mireli Oliveira. A exposição é chamada de Ührvera, que remete para a medievalidade europeia, com suas princesas, elfas, feiticeiras e fadas. Cerca de quinze obras fazem parte da mostra, e podem ser adquiridas a preços módicos. Para quem estiver curto de grana, impressões de cópias das ilustrações, em papel de boa qualidade, e com autógrafo da autora podem ser adquiridos por dez reais (o que é pouco mais de duas passagens de ônibus!). 

Cerca de vinte pessoas passaram por lá naquela noite, e puderam desfrutar, além do chope dos hambúrgueres da casa, doses de hidromel, oferecidas pelo Luciano Gonçalves, um dos sócios do Dharma. 

Completando a noite, esteve se apresentando no palco do Dharma, o Jazz a 2 Duo, com um repertório de jazz (como se poderia esperar) e bossa nova. O Jazz a 2 é composto por Julia Pezzi, no baixo acústico e  Felipe Taborda, na guitarra. Um baixo acústico é um instrumento bastante impressionante pelo seu tamanho e porte. Tocado por uma mulher, me parece mais impressionante ainda. 

Quem passou por lá pôde desfrutar de boas obras de arte, escutar bom jazz, beber bom chope e comer bons hambúrgueres. Só faltou Júlio Cortázar aparecer para ouvir o dueto e elogiar Júlia. Se Cortázar aparecesse, certamente estaria fumando um cigarro, e muitos de nós fumaríamos junto, dando um ar de jazz club enfumaçado ao estabelecimento. O belgo-franco-argentino esteve lá apenas como evocação. 

A exposição fica em cartaz no segundo andar do Dharma, que é onde funciona uma pequena pinacoteca, até 16 de julho próximo. 

Palmas aos proprietários do Dharma por suas iniciativas de promoção cultural.

Nas fotos abaixo, uma visão da exposição, Luciano e Mireli explicando o propósito da exposição, a garrafa de hidromel e a artista entre suas ilustrações. Na última foto o Jazz a 2 Duo.

.
















.



05/07/2019. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!