Sobre "Frida Kahlo, À Revolução"


.

.
No táxi, de volta para casa:

Ela: - Ela é uma grande artista. Conseguiu interpretar vários papéis no decorrer da peça.

Ele: - Não. De fato, ela interpretou apenas uma personagem, a Frida Kahlo.

Ela: - Sim, mas interpretou Frida Kahlo em diversas fases da vida dela. É como se fossem personagens distintos.

Já em casa:

Ele: - Eu gostei das diversas soluções que ela deu para retratar situações na peça. Aquela da perda do filho foi muito tocante. E a maneira de interagir com Diego Rivera. E a maneira para representar os quadros na exposição em Paris. Muito legais. 

Ela: - Sim. Muito criativo.

Falavam da apresentação a que recém tinham assistido da peça "Frida Kahlo, À Revolução", uma interpretação da artista plástica mexicana que viveu no século XX, e que conseguiu transcender suas dores pela arte (ou não), e acabou virando símbolo do feminismo, e ícone pop. Esta montagem tem Juçara Gaspar no papel principal, e participação de Luciano Alves, que executa a trilha sonora da peça ao vivo. 

Estas apresentações, que aconteceram entre 31 de agosto e 3 de setembro, e de 7 a 10 setembro, no Teatro Renascença, encerraram a temporada 2017, desta peça que já vem  sendo apresentada há oito anos.

De fato, Juçara Gaspar encarna Frida Kahlo, impressiona e emociona, além de demonstrar simpatia, se reunindo e tirando fotos com os espectadores ao final da apresentação. 



18/09/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!