Obrigado, Thiago Lacerda


Obrigado, Thiago Lacerda

.

.
Obrigado, Thiago Lacerda, pelo Repertório Shakespeare.


Mesmo que você não seja Lawrence Olivier, nem Kenneth Branagh, obrigado pelas montagens de Shakespeare que você tem promovido.


Obrigado a você e sua trupe, principalmente Marco Antonio Pâmio, Luiza Thiré, e Marcos Suchara. Mas também Ana Kutner, André Hendges. Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber, e espero não ter esquecido ninguém, nem me confundido..


Nesses dias, em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, eu pude assistir duas peças de Shakespeare em sequência, por preços que, se não eram baratos, também não eram extorsivos.


E, bem, foi bom assistir. “Medida por Medida”, uma comédia, na sexta-feira. “Macbeth”, uma tragédia, no sábado. Talvez a ordem inversa fosse melhor, uma tragédia primeiro, uma comédia depois. Mas reconheço que “Macbeth” é uma peça mais conhecida, de mais apelo.


Obrigado pelo seu empenho em trazer Shakespeare para os palcos. Eu já havia assistido sua montagem de Hamlet há alguns anos.


“Medida por Medida”, essa comédia trágica, em que você interpreta o juiz Ângelo, que condena um jovem à morte por causa que ele desvirginou uma moça, mesmo que o rapaz e a moça sejam apaixonados e queiram se casar.


“Macbeth”, esse drama trágico, em que você interpreta Lorde MacBeth, o homem que se deixa corromper por sua cobiça.


Obrigado, Thiago Lacerda. Espero que você produza mais obras de Shakespeare.


28/06/2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!