Andrea True e as Reuniões Dançantes na Vila Cefer


Andrea True e as Reuniões Dançantes na Vila Cefer



A manchete saiu na primeira página de um dos grandes portais de Internet do Brasil, com o respectivo linque para a notícia: "Morre cantora e ex-atriz pornô Andrea True". Seguindo o linque, a notícia informava que a cantora e ex-atriz pornô Andrea True havia falecido de causas não divulgadas, aos 68 anos de idade, no dia 7 de novembro passado. Segundo a notícia ela havia atuado nos filmes "Meatballs"(1972) e "Garganta Profunda II"(1974). Também era cantora e líder do grupo "Andrea True Connection". Ainda segundo a notícia, seu corpo seria cremado em Kingston, estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Eu não vi os filmes em que Andrea True atuou, mas, vejam só, eu dancei ao som do Andrea True Connection.

Isso foi na segunda metade da década de 1970. Eu, e a turminha da qual eu fazia parte, éramos basicamente pré-adolescentes, ou estávamos no início da adolescência, coisa de 11 a, no máximo, 14 anos.

Por aquele tempo Andrea True Connection era uma das mais tocadas nas reuniõezinhas dançantes que promovíamos na Vila Cefer 2. A música se chamava "More, More, More" e era tocada em praticamente todas as reuniões dançantes daquela época, pouco antes do estouro da música disco, com o filme "Os Embalos de Sábado à Noite". Sempre alguém tinha um disco com coletâneas que incluíam "More, More, More", e "Love to Love", de Tina Charles.

Essas reuniões que eu frequentava eram no "topo" da Vila Cefer, nas ruas 8, 9 ou 10, e aconteciam no espaço que estivesse disponível. Podia ser a sala de alguém, e nesse caso os móveis eram afastados, ou na garagem, quando os pais, donos da casa, faziam o favor de tirar o automóvel. Para comer sempre havia as pizzas caseiras, feitas por alguma mãe compassiva. Para beber, refresco em pó diluído em água, pois os refrigerantes eram menos acessíveis naquela época. Eventualmente a reunião dançante “passava a seco”. De alguma maneira as luzes eram transformadas em penumbra, e o ambiente estava pronto.

Nas músicas mais agitadas, como era o caso de "More, More, More", ou "Love to Love", na hora de dançar se formavam as rodinhas dos guris, e a rodinha das gurias. Se bem que, pela minha lembrança, sempre havia menos meninas que meninos nessas reuniões dançantes. Não sei se de fato havia menos meninas nas redondezas, ou se poucos eram os pais que permitiam a elas andarem pela vila nas noites de sábado daqueles tempos.

Das músicas lentas, eu posso me lembrar de Morris Albert e sua "She's my Girl". Na hora das músicas lentas era era de dançar de rostinho colado com as meninas. Meninos colocando as mãos na cintura das meninas, meninas com as mãos sobre os ombros, e por trás do pescoço, dos meninos.

Pois é. Tudo isso me voltou à mente por conta da notícia do falecimento de Andrea True.


30/11/2011.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos