"Minha pedra é ametista..."

"Minha pedra é ametista..."


"...minha cor o amarelo." Pois é. Ontem a voz de João Bosco anunciou o início da nova versão da novela “O Astro”, na Rede Globo de Televisão. A nova versão da novela não é chamada de novela, mas de "macrossérie", com cerca de 60 capítulo, em contraposição aos mais de 180 (na verdade não faço ideia de quantos capítulos tinha a primeira versão de “O Astro”) da novela de 1978.

As referências ao lançamento da macrossérie ocuparam cinco dos "trending topics" do Twitter, ontem à noite.

Dito tudo isso, ficam as questões sobre porquê a Rede Globo resolveu lançar uma nova versão de “O Astro”. Eu estive comentando em casa que seria muito difícil que a macrossérie pudesse reprisar o sucesso da novela original dos final dos anos 1970. Naquela época a TV Globo era um monopólio na TV, muito mais que hoje, com Record incomodando e canais por assinatura, sem contar a Internet. Mas possivelmente a Globo esteja atrás do "sucesso possível", com uma produção para um horário no qual muita gente já foi dormir.

Talvez a TV Globo também esteja apostando em certa nostalgia de quem viu a novela na primeira vez. Eu estava no final da infância e acompanhei muitos capítulos da novela original, o que me fez parar para ver o capítulo inicial da macrossérie. E eu gostei. Devo acompanhar os próximos capítulos, sendo que ha muito tempo eu não acompanho mais novelas. E eu sucumbi a este espírito de nostalgia. Ficava pensando: "Ah! A Carolina Ferraz está fazendo o papel da Dina Sfat."; "Este foi o Tony Ramos."; "Aquela foi a Tereza Rachel.".

Vamos ver o que vai dar. Eu gostei, embora tenha visto gente que achou o primeiro capítulo da macrossérie "bizarro". E disse isso no Twitter. Distração na TV para os próximos três ou quatro meses, com capítulos curtos.

Comentários

  1. ze. aproveito este comentario sobre a macrosserie o Astro e a referência a música de abertura. Todas as vezes que a ouço, acho estranha a letra desta música. Pode ser loucura minha, mas fiquei intrigado na hora que a música diz "... preciso ir urgente ao dentista" não consigo imaginar o que se passa na cabeça do autor da música para fazer esta rima com ametista.... sei la desculpe a falta de cultura, mas sempre quis expressar esta minha estranheza com relação a esta música.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, caro Anônimo, eu também não faço a mínima ideia sobre os motivos do compositor de rimar ametista com dentista.
    Me lembro que no início da década de 1980 eu tinha um amigo que tinha pequenos tremores. Uma vez quando perguntado sobre aqueles tremores ele alegou que era "alma de artista". Alma de artista ele invocou por causa destes mesmos versos "tenho alma de artista / e tremores nas mãos"...
    Sabe lá!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!