"I've got a feeling" e Twitter



"I've got a feeling, a feeling deep inside, oh yeah Oh, yeah, that's right I've got a feeling, a feeling I can't hide, oh no no oh no, oh no..."

Eu gosto e uso o Twitter. É como um imenso sumário de um monte de coisas, no meu caso principalmente notícias. Contudo a coisa mais curiosa no Twitter ainda é "seguir" pessoas. Pela sua característica de permitir a publicação de mensagens com o máximo de 140 caracteres, é fácil que as pessoas exprimam uma série de chavões, que quem lê pode não entender muito bem o contexto. É comum a gente se pegar pensando "como assim?"

Ontem por exemplo, vi um frase que era algo como "O problema de viver na província". Pelo que sei da pessoa que emitiu este comentário, tenho quase certeza que a província é esta província de São Pedro do Rio Grande do Sul, e provavelmente a pessoa esta se referindo às limitações de viver dentro uma periferia (o Rio Grande do Sul dentro do Brasil) em outra periferia (o Brasil perante o chamado "mundo desenvolvido"). Certo. Mas o que está por trás disso? Que possível frustração disparou esta frase?

Outra frase que li, foi algo como "Se quiser ameaçar o sistema operacional dominante, o Ubuntu precisa melhorar 150%". 150% em relação a ele mesmo, eu suponho. Para onde isso levaria o Ubuntu? Por que a frase de frustração com relação ao sistema operacional da Canonical baseado em Linux? Suponho que o autor da frase tentou realizar alguma coisa com um computador com Ubuntu e não conseguiu, mas o quê?

Pregadores usam o Twitter para tentar condensar bons ensinamentos em 140 caracteres. Não estou certo da efetividade de tal prática. Mas cada um recebe o lê de alguma forma, e de acordo com a sua própria história. Então, talvez para alguém, ou para muitos, estas “pílulas” façam sentido.

Olhando assim, e pensando rápido é que me ocorreu esta música dos Beatles. O Twitter faz com que as pessoas expressem o sentimento profundo dentro delas, que elas não conseguem esconder, como diz a música. E elas tentam expressar isso em 140 caracteres, mesmo que, às vezes, os sentimentos devam ser expressados em muito mais que 140 caracteres. Algumas outras vezes, os sentimentos não conseguem encontrar maneiras de expressão.



21/07/2011

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!