As Obras Intermináveis na Praça da Alfândega

                                      
As Obras Intermináveis na Praça da Alfândega







 .
.
.
Faz algum tempo foram reiniciadas as obras na praça da Alfândega, por conta do Projeto Monumenta, que quer tornar a praça parecida com o jeito que ela tinha lá pela década de 1930.

A primeira vez que fiz referência às obras da Praça da Alfândega no Projeto Monumenta foram em abril de 2010, ou seja, um ano atrás. Depois disso comentei dos preparativos para a Feira do Livro no final de outubro desse mesmo ano, e da realização da Feira do Livro em uma Praça da Alfândega que parecia em ruínas, com cercamentos, e monumentos encobertos por plástico preto.

Terminada a Feira do Livro, a praça voltou a ser cercada, como está atualmente, e não se via movimento de operários.

De uns dias para cá, há operários atuando na Avenida Sepúlveda. O curioso nisso é que parecia que a Avenida Sepúlveda já estava terminada. Mas isso era engano. Novas intervenções estão sendo feitas nesta avenida, com remodelagens dos canteiros centrais, e instalação de canos subterrâneos, prováveis obras de saneamento. Me chamou a atenção isso. Parecia que não havia mais coisas a serem feitas na Avenida Sepúlveda, mas de repente, os operários retomam atividades, remodelam canteiros e abrem buracos para enterrar canos. Deu a impressão de que estava pronto, e então resolveram desmontar para iniciar tudo de novo.

Nesse ritmo quando a praça será devolvida à população porto-alegrense?


30/03/2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos