Diário - filmes - Kingsman: O Círculo Dourado


Tive oportunidade de ver o filme "Kingsman: O Círculo Dourado" ("Kingsman: The Golden Circle", Estados Unidos / Reino Unido, 2017) na TV por assinatura. Detalhe: Ainda não assisti ao primeiro filme desta franquia. 

Este começa bastante agitado, com o agente Galahad Eggsy (Taron Eggerton) tendo que enfrentar um ataque de Charlie Hesketh (Edward Holcroft). Logo após se desvencilhar de Hesketh, um ataque fulminante, lançado por Poppy (Julianne Moore) acaba com a sede e quase todos os agentes da Kingsman, essa agência inglesa de espionagem. Eggsy encontra Merlin, e se dão conta que são os únicos sobreviventes. E o protocolo de emergência deles vai colocá-los em contato com a Statesman, uma agência de espionagem equivalente a deles, nos Estados Unidos. É um filme de espionagem e ação com pegada de comédia, e certa violência. Violência brutal, mas que é amenizada justamente pelo tom de comédia do filme. 

Achei interessante que a vilâ Poppy quer alguma coisa bem banal, em lugar de "dominar o mundo" como é comum nesses filmes de espionagem. 

Há o que não sei se chamo de homenagem ou paródia, dos filmes de 007. Em especial uma instalação nos Alpes Italianos e um paraquedas com a bandeira dos Estados Unidos estampada. Há uma estação de esqui nos Alpes Austríacos, em "007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade" ("On Her Majesty's Secret Service", 1969) e "Spectre" (2015). Há cenas em dois filmes de 007 com paraquedas estampadas com a bandeira do Reino Unido: "O Espião que me amava" ("The Spy who loved me", 1977); e "Um Novo Dia Para Morrer" ("Die Another Day", 2002). 

E há a participação de Elton John como ele mesmo. 

Enfim, um filme de ação divertido. Acho que quem foi ao cinema vê-lo de divertiu. Ver em casa também foi legal. 


23/05/2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!