Diário - cinema - Logan


Diário - cinema - Logan


Em algum momento no futuro, os mutantes não mais nascem, e boa parte dos que existiam foi morta. Nesse mundo, num futuro próximo, Logan ou o Wolverine (Hugh Jackman) vai sobrevivendo como pode, e protege o professor Xavier (Patrick Stewart), o qual está ficando demente, e tem convulsões que tumultuam tudo ao redor. Nesse meio tempo, uma mulher mexicana vem pedir a ele ajuda, para cuidar de uma criança. Essa criança é Laura (Dafne Keen), uma menina que tem garras parecidas com as de Wolverine, e é caçada por uma grande corporação como uma "propriedade intelectual" (de fato, ela é resultado de um experimento biomédico). Esta é, de maneira bem resumida, a trama de "Logan" (Estados Unidos, 2017).
Mais um filme sobre os X-Men, este filme é como uma despedida para Hugh Jackman do papel que o tornou tão conhecido.
Tem as perseguições, explosões e lutas de costume. No caso das lutas elas estão um pouco mais violentas e explícitas do que talvez estejamos acostumados.
A senilidade do professor Xavier, o surgimento de uma criança na trama, e a própria decadência física de Wolverine, dão um grau de drama e densidade a mais em "Logan". O que fez com que eu achasse o filme melhor do que os demais filmes da franquia, que tenho visto.

05/06/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!