Hoje morreu a gatinha de estimação de minha irmã

Hoje morreu a gatinha de estimação de minha irmã


.

.

A gatinha se chamava Tintim, ou Tim-Tim. Na verdade a grafia nunca foi importante. E como os gatos são altivos, dificilmente ela atendia quando chamada por esse nome.
Era uma gata carinhosa, que quando eu ou meu filho aparecíamos por lá, ela também aparecia, e se alojava no meu colo, ou no colo de meu filho.
Tinha marcas nos olhos que pareciam uma maquiagem egípcia.
De uns tempos para cá, a gatinha desenvolveu tumores. Passou por uma cirurgia com uma veterinária, mas os tumores voltaram. E por fim a enfraqueceram, a ponto dela ter dificuldades para beber, para se alimentar, e mesmo para se manter em pé. Se foi hoje, com pouco mais de 10 anos.
Perder um bichinho de estimação é sempre deprimente. Neste caso, mais para a minha irmã, que para mim.
Mas também estou chateado.



02/12/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos