Diário - filmes atrasados - comentários sumários - O Besouro Verde


Diário - filmes atrasados - comentários sumários - O Besouro Verde


Neste final de semana (13/10/2012) pude assistir o filme "Besouro Verde" ("The Green Hornet", 2011). Mistura de comédia e ação, mais comédia, estrelada por Seth Rogen. Ou seja, estrelada por um comediante. Além dele, estrelam a produção Jay Chou, Cristopher Waltz e Cameron Diaz.



É uma comédia, e como tal, podemos de fato dispensar qualquer compromisso com a verossimilhança que a história poderia ter. Sim, é um filme de ficção, mas, enfim, houve algo que me incomodou profundamente: foi a questão do automóvel. Quantos Chrysler Imperial Crown, o automóvel do Besouro Verde, devem existir em Los Angeles? E como a polícia não conseguiu chegar ao Besouro através dele? Liberdade criativa do roteirista e do diretor? Pode ser, mas após tantas horas de filmes policiais, e séries televisivas, como "C.S.I.", esse tipo de liberdade criativa fica difícil de engolir.


É uma comédia, e é possível rir um pouco. Mas não muito. Até porque parece que Seth Rogen se tornou especialista em fazer um tipo de humor em que ele é um cara legal, por quem é possível sentir simpatia e empatia, mas que é basicamente uma espécie de fracassado, como já aconteceu com sua atuação em "Funny people", onde ele atuou ao lado de Adam Sandler.


Enfim, acho que será um filme, que, eventualmente com alguns cortes, venha a passar nas sessões da tarde da televisão aberta. Razoável.


15/10/2012.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!