Monarco fez show em Porto Alegre


Monarco fez show em Porto Alegre



Neste domingo (27/11) Porto Alegre ardia sob um calor de mais de 30ºC.

Apesar do calor, por volta da metade da tarde saí de casa para aproveitar os dias mais longos proporcionados pelo horário de verão.

Me dirigi à orla do Guaíba, em volta do Parque da Harmonia.

No Anfiteatro Pôr-do-Sol era celebrado o aniversário de 28 anos da Rádio Ipanema FM. Da rótula próxima do Centro Administrativo Fernando Ferrari era possível escutar a programação e as músicas dali.

Como assistir a um show no Anfiteatro Pôr-do-Sol naquele horário significava basicamente ficar exposto ao sol de quase 35ºC, resolvi caminhar em direção ao lado oposto, em direção à antiga usina do Gasômetro.

Quando cheguei próximo do prédio da usina, pude ouvir uma roda de samba que se desenrolava ali.
Para minha surpresa, quando me aproximei da tenda sob a qual rolava a batucada, pude reconhecer o cantor e compositor Monarco, membro da Velha Guarda da Portela, sambista conhecido.

Monarco e Guaracy, outro membro da Velha Guarda da Portela, estavam ali a convite do Instituto Brasilidades, para celebrar o “Dia Nacional do Samba”. E samba era o que estava sendo celebrado de fato ali. Não contei, mas penso que umas 200 ou 300 pessoas estavam reunidas ali para dançar e cantar junto com Monarco e Guaracy.

O repertório passou por Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Cartola, algumas composições próprias de Monarco, e outras. Para quem gosta de samba, um show de primeira.

Emoção e alegria estavam estampadas nas faces daqueles que estiveram reunidos nesse domingo ali na Ponta do Gasômetro.

Eu fiquei pessoalmente surpreso e satisfeito. Nunca pensei que assistiria um show de Monarco sem precisar ir ao Rio de Janeiro.



28/11/2011.


.
.
Tietagem em volta de Monarco.

Aqui, um vídeo de Monarco.




Comentários

  1. Acho que você só se enganou na quantidade de pessoas. Com certeza havia mais de 1.500 pessoas... imagino eu que próximo de 2.000 pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu não contei, e procurei chutar um número baixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!