"On-line"

"On-line"

Acordou com o alarme do celular. Aliás, não era um celular, era um telefone esperto.

Conferiu a hora no aparelho, e levantou.

E dirigiu-se ao banheiro para fazer as mesmas coisas que a maioria dos seres humanos faz após acordar, inclusive lavar o rosto.

Pegou o leite e a manteiga na geladeira. Ligou a cafeteira, e colocou uma xícara de leite no micro-ondas.

Em segundos o café com leite estava pronto. E ele estava consultando o correio eletrônico no notebook. Ele se achava meio arcaico por ainda usar correio eletrônico, mas, enfim...

Enquanto bebia da xícara e mastigava um pedaço de pão, passou da lista de mensagens eletrônicas, para o “Piador”. Além de ver as piadas de quem ele seguia no “Piador”, averiguou o que era tendência no “Piador”, naquele momento. Para confirmar uma morte de uma personalidade, dada pelas tendências do “Piador”, alternou para a página de um portal de notícias. Pois é. A personalidade havia falecido mesmo. Que pena, ele pensou.

Terminou o café, e se vestiu.

Informou aos seus seguidores no “Piador”, "Eis mais um belo dia para trabalhar". Chovia naquela manhã...

Botou o telefone esperto no bolso e foi para o ponto onde costumava tomar sua lotação. Dificilmente ia de automóvel trabalhar. Com a explosão do consumo dos últimos anos, o trânsito havia piorado bastante. Além disso, ao dirigir era mais complicado interagir com o telefone esperto.

Sentou na lotação, e acionou a aplicação que recentemente havia adquirido na loja de aplicativos, que, via GPS, mapeava o trajeto que fazia de casa para o trabalho.

Desceu da lotação e parou na banca de revistas, onde procurava as mais recentes novidades, embora raramente comprasse alguma revista ou jornal em papel. Coisa mais antiga! Aproveitou e marcou sua presença naquela banca, na aplicação “Quarteirão Quadrado”.

Da banca dirigiu-se ao seu trabalho, numa média companhia de seguros.
Sentou em sua mesa de trabalho, e, enquanto aguardava a carga do sistema operacional do computador do trabalho, deu mais uma conferida no “Piador”.
A manhã passou rápido. Entre uma atividade e outra, ele aproveitava para conferir no telefone esperto o que o pessoal dizia no “Piador”, e também os tópicos de tendência.

Quando chegou o horário do almoço, saiu com alguns colegas para irem num dos restaurantes com que estavam acostumados. Ele se serviu do bufê, sentou-se na mesa, e informou onde estava no “Quarteirão Quadrado”. Enquanto almoçava com os colegas, dividia a atenção entre o assunto na mesa, e os tópicos de tendência.

Quando voltou para o turno da tarde, foi conferir as mensagens mais recentes do correio eletrônico, uma vez que o telefone esperto também lhe dava acesso a isso. Mais uma espiada no “Piador”, e recomeçou suas atividades.

A tarde passou rápido. Entre uma atividade e outra, ele aproveitava para conferir no telefone esperto o que o pessoal dizia no “Piador”, e também os tópicos de tendência. Inclusive teve dois momentos em que repiou no “Piador”, frases que achava interessantes, de pessoas que ele estava seguindo.
Após o expediente, ele passou na igreja que frequentava. A igreja pedia que o pessoal desligasse os celulares durante os horários de reunião. Mas ele não faria isso. Tinha um telefone esperto. Colocou no modo vibrafone. Sabe lá se uma mensagem importante não chegaria no correio eletrônico, ou se alguém não diria algo muito importante no “Piador”, durante a reunião?...Além disso, marcou presença na igreja no “Quarteirão Quadrado”.

Depois da reunião, foi ao supermercado. Fez algumas compras, e marcou presença no “Quarteirão Quadrado”.

Chegou em casa, e preparou alguma coisa para comer. Enquanto comia, olhava novamente o correio eletrônico no notebook. Deixou alguns recados na rede social. Tempos atrás ele tinha um blog, mas deixou de atualizá-lo. Agora, quando tinha algo a dizer ao mundo, procurava dizer através do “Piador”.

Tomou banho, escovou os dentes.

Piou: "Vou dormir. Boa noite, galera!"

Conferiu a hora, e se certificou que o alarme de telefone esperto estava acionado.

Deitou para dormir.









26/04/2011.

Comentários

  1. Hahahah
    Demorei para entender o piador!

    ResponderExcluir
  2. http://recebiporemail.com.br/wp-content/uploads/2011/07/268904_2075338975019_1591311381_31977824_3465439_n.jpg

    Como o post tem a ver com a rotina do dia, lembrou esta imagem acima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!