Hebdomadário boêmio masterclássico stanislawiano – capítulo IV


A nova masterclass da Oficina Literária Santa Sede, a edição de 2023, começou dia 9 de março.  Relatei isso antes. A edição deste ano homenageia Stanislaw Ponte Preta, alter ego, por assim dizer, do jornalista Sergio Porto.

No dia 29 de março eu não pude comparecer. Eu estava com covid-19, e não deveria espalhar vírus. 

Foi um dia, isto é, uma noite de “reacts”. Sabe reacts? Eu vejo bastante em aplicativos de vídeo. Um canal qualquer em um desses aplicativos, fala de esportes. Mas o canal não tem autorização para transmitir qualquer competição esportiva. Então o canal coloca uma pessoa comentando alguma competição e “reagindo” à competição. Eis o nome react. 

No meu caso, eram reações aos comentários dos oficineiros no aplicativo de mensagens. E minha principal reação foi informar ao grupo que eu estava cumprindo isolamento por conta da peste. Mas também às fotos que iam sendo publicadas no grupo à medida em que a noite transcorria. Fotos de trechos de textos. Fotos das bebidas que eram consumidas. Fotos dos participantes. Fotos do Felipe, da Silvia. Um vídeo do Kauer. Fotos do Rubem, do Kauer, do Edgar. Mais fotos do Felipe. Fotos do Gian. Fotos do Altino, da Vivi, do Tiago. Fotos da Carol. Tudo parecia divertido, como é usual. 

Pena que eu não estava lá. 


02, 03/04/2023. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos