Esbarrando em Emilio Pacheco


Esbarrando em Emilio Pacheco


Já deve fazer uns dois anos que os blogues estão ultrapassados, que o quente é o Feicibuque. Acho que a afirmação foi mais ou menos na mesma época que me disseram que o pessoal não usava mais correio eletrônico, só o programa de mensageria eletrônica do Feicibuqui. Hoje deve ser o Zapzap.


Mas acho que na primeira década do século XXI existiam encontros de blogueiros. O único encontro para o qual eu fui convidado, eu não pude comparecer.


Mas, curiosamente, eu acompanho o Blog do Emilio Pacheco faz anos. Talvez, principalmente, por ser um blogue de Porto Alegre. Além disso, pelas indicações do blogue, eu imaginava que ele trabalhasse, como eu, nas vizinhanças da Praça da Alfândega.


Pois na quinta-feira passada (acho que foi nesse dia, 11/02/2016), eu estava em meu intervalo de almoço, em frente ao Shopping Rua da Praia, quando vi saindo dali o Emílio Pacheco. Dei duas hesitadas antes de me apresentar, mas resolvi fazê-lo. O segui, e o alcancei quando já ia passando a frente do prédio do Clube do Comércio. Bati no ombro do Emílio, e quando ele se virou, eu me apresentei e disse que seguia o blogue dele. Aí ele falou "Ah! O famoso!...". Famoso? Huummm... Não sei. Aí eu soube que ele não trabalhava nos arredores da Praça da Alfândega, mas no bairro Menino Deus, ou seja, bem longe do centro. Eis um bom motivo para nunca termos nos encontrado antes. Não somos vizinhos como eu imaginava.


Nesse dia, o Emilio informou que precisava fazer um intervalo de almoço um pouco mais longo, e veio ao Centro para resolver algumas coisas, entre elas pegar seu ingresso para o show dos Rolling Stones, que deverá acontece em breve por aqui. Legal, não?


Ele comentou dos meus diversos blogues, e isso merece uma explicação. É possível que eu já tenha feito essa explicação em outro local. Ou não.


Comecei comentando em blogues de outras pessoas, depois resolvi começar o meu. Quando eu quis comentar política, comecei outro blog. E a coisa parecia tão fácil que comecei um blogue em que eu me dispunha a falar sobre o mundo da tecnologia, mas não mantive o pique, e desisti desse. No início da segunda década do século XXI, eu resolvi reorganizar as coisas. Tenho o meu blogue, esse aqui, e tenho um blogue para colocar coisas que não escrevi, mas acho interessante, sempre citando a fonte, chamado Colagens do Umbigo e da Mosca Azul. Além disso, participo de dois blogues coletivos, que não são meus, Blogoleone, do qual fui tornado colaborador principal, e Games & Cia, cujo dono o abandonou, e eu também.


Enfim, não foi um esbarrão, como sugere o título, mas foi uma apresentação, um encontro. Valeu, Emílio, espero que nos encontremos mais vezes.


16/02/2016

Comentários

  1. Valeu, colega! Foi bom te conhecer depois de anos de comentários lá e cá!

    ResponderExcluir
  2. Complementando: agora lembrei que, quando você começou a acompanhar o meu blog, eu trabalhava, sim, no centro mas um pouco mais longe, na General Vitorino. Vim para o Menino Deus em 2009 e foi bom, pois moro nesse bairro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!