Comentário breve sobre o detetive Edgar Leão e o escritor Oscar Bessi


Comentário breve sobre o detetive Edgar Leão e o escritor Oscar Bessi



Na primeira novela que li, de Oscar Bessi, sobre o detetive particular, ex-policial, Edgar Leão, "Leão entre as Dunas", este investigava o roubo de um notebook, no litoral gaúcho.


Agora houve esta "Leão entre os Alvos", uma novela, bem mais curta, ambientada na Serra Gaúcha.


É possível dizer duas coisas a respeito.


Uma: em breve é possível que as "Novelas Completas do Detetive Edgar Leão e seu sócio Simão", acabem saindo em livro. Nem que seja eletrônico.


Outra: seguindo a trilha, o detetive Edgar Leão pode atuar em outras regiões do estado. "Leão no Mar Doce" (crime em São Lourenço do Sul, no verão de 2015-2016, o corpo de uma banhista aparece nas margens da Lagoa dos Patos); "Mistério no Campanha" (em Bagé, Edgar Leão é contratado para investigar crimes de abigeato, e é envolvido em assassinato, e numa rede de contrabando); "O Uruguai transbordou" (cadáver de homem é deixado pendurado na ponte entre Uruguaiana e Paso de los Libres); "O que aconteceu no campo de soja?" (um tratorista é encontrado morto dentro do trator, em um município do Alto Uruguai); e por aí vai. Viajando o Rio Grande com o detetive Edgar Leão! O detetive Leão poderia, inclusive, ir atuar em Florianópolis, como muitos gaúchos fazem.


Ficam as dicas.

03/09/2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos