Diário - cinema - Star Wars, Os Últimos Jedis


Este novo episódio de Guerra nas Estrelas, "Star Wars", o VIII, mostra a Primeira Ordem fascista a ponto de aniquilar a resistência, enquanto Rey (Deise Riley) insiste para que Luke Skywalker volte à ativa para despertar novamente a esperança naqueles que podem se opor à tirania. Além disso mostra o que teria acontecido entre Luke e Kylo Ren, quando houve a crise pela qual Kylo passou para o lado negro da força. 

Mas no fim, eu me pergunto se a série não está cansando, a si própria e aos espectadores. Eu, por exemplo, estou assistindo filmes da série desde 1977 ou 1978, isto é, faz 40 anos. E me pergunto se 40 anos de guerras perpétuas não é o suficiente, afinal isso pode ser uma vida inteira. 

De qualquer maneira, os personagens da saga original vão deixando o palco. Vamos ver como isso se resolve. Se conseguirmos ver.

Para os aficcionados há livros e animações derivadas. Diversão para a vida inteira. 

16/01/2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!