Diário - cinema - Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Diário - cinema - Valerian e a Cidade dos Mil Planetas


"Valerian e a Cidade dos Mil Planetas" é um filme de ficção científica francês, falado em inglês, que apresenta o agente policial Valerian (Dane DeHann) e sua parceira Laureline (Cara Delevingne). 

Quando são designados para recuperar um "conversor Mül", num mercado negro, num planeta bidimensional, Valerian entra contato com seres de um mundo que foi extinto trinta anos antes, e precisa investigar o que aconteceu, quando volta para a tal Cidade dos Mil Planetas. 

A Cidade dos Mil Planetas é, de fato, a antiga Estação Espacial Internacional, que cresceu enormemente, e abriga diversos seres extra-terrestres, além de humanos de diversas origens. 

E, claro, Valerian fica xavecando Laureline no decorrer do filme.

A propósito, muito legal é a cena inicial com muitas chegadas de delegações à Estação Espacial ao som de Space Oddity, de David Bowie. 

Apesar de feito recentemente, a origem da história está em quadrinhos franco-belgas criados a partir de 1967. Uns dez anos antes de "Guerra nas Estrelas" ("Star Wars"), portanto. 

Alguns tiroteios e perseguições, algum alívio cômico, alguma estética de vídeo game, e estamos conversados. Um filme razoável. 

Um detalhe curioso é vermos na tela, mais bandeiras da China que dos Estados Unidos. Possivelmente uma brincadeirinha do diretor francês Luc Besson. 


22/08/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!